Pesquisar neste blogue

15 abril 2011

Visitar a Quinta da Regaleira e o palácio dos Milhões - São Martinho (Sintra)

A Quinta da Regaleira, localizada na Freguesia de São Martinho (Sintra) em pleno Centro Histórico de Sintra, classificado Património Mundial pela UNESCO, foi edificada nos primórdios do Século XX, ao sabor do ideário romântico, este fascinante conjunto de construções, no meio da floresta, é o resultado da concretização dos sonhos do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920), aliados ao talento do arquitecto-cenógrafo italiano Luigi Manini (1848-1936).
A Quinta da Regaleira apresenta uma paisagem magnifica composta por jardins e das edificações, em que se destaca o Palácio dos Milhões e a Capela da Santíssima Trindade
A culminar a visita à Quinta da Regaleira, há que invocar a aventura dos cavaleiros Templários, ou os ideais dos mestres da maçonaria, para descer ao monumental poço iniciático por uma imensa escadaria em espiral. E, lá no fundo com os pés assentes numa estrela de oito pontas, é como se estivéssemos imerses no ventre da Terra-Mãe. Depois, só nos resta atravessar as trevas das grutas labirínticas, até ganharmos a luz, reflectida em lagos surpreendentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário